Grupo do Brasil na Copa 2018 terá Suíça, Costa Rica e Sérvia

O Brasil foi sorteado para o Grupo E da Copa 2018. Os adversários serão Suíça, Costa Rica e Sérvia. A Alemanha, no Grupo F, pode enfrentar a seleção na fase seguinte, caso um termine em 1º, e o outro, em 2º, em suas chaves.

A estreia será no dia 17 de junho de 2018, em Rostov, contra a Suíça. As outras partidas acontecem em São Petersburgo (22), contra a Costa Rica, e Moscou (27), diante da Sérvia. Na segunda fase, caso seja classificado, irá enfrentar os adversários do Grupo F, da Alemanha.

Ao contrário de edições anteriores, não houve um grupo que possa ser considerado como o "da morte". 

A chave mais forte é justamente a da Alemanha, que reserva um adversário duro para o Brasil já nas oitavas. Além dos campeões mundiais, o Grupo F tem México, Suécia e Coreia do Sul.

O Grupo A, com a Rússia, tem grau de dificuldade mais baixo, com os donos da casa, a Arábia Saudita, o Egito e o Uruguai. No B, Portugual e Espanha são favoritos diante de Marrocos e Irã. França e Dinamarca são as principais forças do Grupo C, que ainda conta com Peru e Austrália. No D, a Argentina terá Islândia, Croácia e Nigéria. Completam o chaveamento os grupos G (Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra) e H (Polônia, Senegal, Colômbia e Japão).

O presidente russo, Vladimir Putin, abriu a cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2018 no Kremlin, em Moscou (Rússia). O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi o único dirigente das 32 seleções participantes que não esteve presente.

“É um prazer recebê-los no Kremlin para o sorteio. Nosso país pretende realizar a Copa no mais alto nível. Temos certeza que impressões inesquecíveis serão deixadas naqueles que vierem à Rússia. Verão não só os jogos, mas conhecerão a cultura russa, nossa história e natureza única.”

Veja os grupos:



Fonte:https://esportes.r7.com/grupo-do-brasil-na-copa-2018-tera-suica-costa-rica-e-servia-01122017

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário